AS APARÊNCIAS ENGANAM

Yoga não é apenas uma filosofia, mas uma prática cujas bases descansam no paganismo hindu e num tipo de religiosidade que permite devoção a homens de carne e osso desejosos de serem reverenciados como manifestações divinas. Não são, por exemplo, os benefícios fisiológicos derivados das técnicas respiratórias que questionamos, mas às implicações espirituais que se ocultam entre sorrisos, afagos e promessas de iluminação pessoal.

Buscando uma abordagem mais objetiva, vamos mostrar evidências da participação maçônica na promoção do Yoga no Brasil.

Os princípios da Maçonaria podem se harmonizar com as aparentemente distintas correntes de Yoga, mas, no que tange aos fundamentos bíblicos, tanto a Maçonaria quanto o Yoga são contrários à fé cristã.

Boa parte dos cristãos ainda é capaz de perceber que o deus maçônico se opõe ao Deus bíblico. No entanto, carecem da mesma assertividade para reconhecer as contra-indicações do Yoga. Fazer a conexão entre os interesses maçônicos e essa doutrina oriental pode ajudá-los a obter uma visão mais crítica. Portanto, o objetivo desta parte é o de identificar vínculos maçônicos na promoção do Yoga dentro do próprio contexto brasileiro e não o de condenar os seus protagonistas. A competência de julgar pertence unicamente a Deus. Nesse sentido, tampouco intentamos “denunciar” aquilo que diz respeito ao foro íntimo de cada um. Queremos apenas esclarecer tais relações, de modo a garantir que os leitores cristãos não sejam enganados e, caso resolvam adotar tais metodologias, façam essa escolha mediante uma análise consciente daquilo que não está publicamente explícito.
“Dizia-lhes ainda: Traz-se porventura a candeia para ser colocada debaixo do alqueire ou debaixo da cama? Não é para ser posta no candeeiro? Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.”
Marcos 4: 21-22

No mais, considerando a marcante presença maçônica nos bastidores e palcos do poder, comparada à crescente degradação que se espalha pelo mundo, subsiste a impressão de que ou a Maçonaria tem falhado miseravelmente no papel ao qual se destina a cumprir ou o está realizando com demasiada perfeição.

Fonte: SpiritTvOnline
Página Anterior Próxima Página Home