As mãos ocultas que moldaram a história

O curso de História foi dirigido por um pequeno grupo de pessoas com interesses comuns? As pinturas e retratos dos grandes homens do século passado, revelam um traço comum que os une. É uma coincidência que muitos deles se escondeu uma de suas mãos quando posando para um retrato? Parece improvável. Nós vamos olhar para a origem maçônica da "mão invisível" e os homens poderosos que o sinal usado em retratos famosos.

Stalin e Washington - duas ideologias opostas, um gesto de mão


"O pensamento de hoje em direção a um estado do mundo democrático não é uma nova tendência ou uma circunstância acidental, o trabalho de criação do fundo de conhecimentos necessários para o estabelecimento da democracia esclarecida entre todas as nações tem sido exercida por muitas centenas de anos pelas sociedades secretas. "
P. Hall, Manly, Secret Destiny of America




Há uma força escondida por trás dos acontecimentos mundiais do século passado? São a queda das monarquias europeias, a trazer à luz o Age of Enlightenment e nosso caminho rumo a uma democracia parte do mundo de uma ligação grande plano de uma "mão invisível"? Antes do advento da mídia de massa, mostrando retratos de seus líderes em poses majestosas foram os artefatos apenas as pessoas tinham. Será que estes retratos têm um significado oculto?




Uma dessas poses é o esconderijo "do lado". Lembro-me de meu professor de história que tenta explicar por que Napoleão estava sempre mostrado com uma mão dentro da camisa. A explicação foi comum ao longo destas linhas:



"Muitas teorias têm sido apresentadas como a razão pela qual Napoleão é tradicionalmente representado com a mão no colete. Algumas dessas teorias são: ele tinha uma úlcera no estômago, ele estava enrolando o relógio, ele tinha uma doença de pele itchy, em sua época ele foi indelicado para colocar suas mãos em seus bolsos, que tinha câncer de mama, ele tinha uma mão deformada, manteve um sachê perfumado em seu colete que ele sniff sub-repticiamente, e que os pintores não gostam de pintar as mãos "
Holmberg-Tom




A menos que todos os indivíduos mencionados neste artigo tinha úlcera de estômago ou as mãos deformadas, o gesto de esconder a mão de alguém simplesmente tem que ter um significado específico. Ele faz. A maioria das pessoas que utilizam este signo são provadas (e muitas vezes entusiasta) membros da Maçonaria. Considerando a grande importância deste gesto em rituais maçônicos e ao fato de que todos da elite eram parte da Maçonaria ou sabia dela, é simplesmente impossível que o retorno do sinal poderia ser o resultado de uma coincidência. A mão escondida "pode, de fato, ser encontrada nos rituais do Arco Real Grau da Maçonaria e os líderes mundiais que usam esse signo são sutilmente dizendo a outros iniciados da ordem:"Isto é o que eu faço parte, é isso que eu acredito e é isso que eu estou a trabalhar"

1 comentários:

Suzuki [Responder Comentário]

olha!!!O post foi interessant e falou de algo que nem passava na minha cabeça.Só uma observação : Achei muito vaga as informaçoês,Vocês poderiam colocar mais informaçoês sobre esse assusnto?Vocês poderiam falar sobre filmes como cisne negro e outros e o que de oculto neles?!

Página Anterior Próxima Página Home