Nova Era: SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS (parte2)

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.
Veja a seguir mais alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.



 Maçônico COMPASS: O símbolo maçônico do compasso e do esquadro representa o movimento em direção à perfeição e com um equilíbrio entre o espiritual eo físico, que se assemelha e misticismo oriental egípcia. A bússola (usada para formar círculos) representam o espírito. O governante (parte de um quadrado) representam o físico. Algumas escolas públicas passam a lápis de casos e outros brindes decorada com este emblema.



 DRAGÃO : Um monstro mítico composta de muitos animais: cobra, lagarto, pássaro, leão ... Pode ter muitas cabeças e hálito de fogo. Para a Europa medieval, era perigoso e mal, mas as pessoas na Ásia Oriental acreditam que tem poder para ajudá-los contra as forças espirituais mais hostil. Na Bíblia, que representa Satanás, o diabo.



 Olho de HorusUm projeto de artesanato favorito nas escolas, que representa o olho do deus egípcio Horus sol que perdeu um olho lutando Set.Pagãos usá-lo como um encanto para afastar o mal. (Veja Olho Que Tudo Vê)
Observe que a imagem mostra um símbolo composto - vários símbolos se uniram para dar um significado mais complexo. Ele inclui uma cruz bíblica e, no fundo, parte de um rosto dentro dos raios do sol. 



OWL: Cherokee [índio] xamãs visto Oriental Screech-corujas como consultores na punição e na doença. O Cree acreditava que o apito-sons da Coruja Boreal foi um convite a convocação para o mundo espiritual. Outras tradições nativas americanas afirmam que a coruja representa a visão e percepção. Em África, a coruja é associada à bruxaria e feitiçaria. Austrália, China, Groelândia, Índia, Indonésia, Japão, Rússia e Suécia têm culturas e tradições míticas que dão significado espiritual para a coruja. Provavelmente um dos acontecimentos mais bizarros do simbolismo da coruja pode ser encontrado no "Bohemian Club". 



   Veja mais símbolos da nova era clique aqui.


Fonte:http://www.crossroad.to/Books/symbols1.html

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home