Referências maçônicas no cinema (parte 2)

Para ver esse post inteiro clique no titulo

Continuação...
O Cara (The Man) - 2005


O bandido e assassino, arma de negociação da história, Joey Trent, é apresentado em duas cenas usando um anel maçônico. Na primeira cena 00:13:32 o anel é unnaturally torcida em seu dedo para que ela se confronta diretamente com a câmera. Na segunda cena 01:12:40 o anel é visível no close-up disparos de Joey apontando uma pistola durante um stand-off com o personagem de Samuel L. Jackson, Derrick Vann. O posicionamento é demasiado evidente para ser intencional, mas se a intenção era anti-maçônica ou marketing é impossível de determinar. Os motivos de qualquer cineasta que inclui referências maçônicas em um filme produzido desde o lançamento da web são suspeitos.

The Apocalypse Watch (1997) ou Relógio do Apocalipse

No cargo de uma equipe de agentes rastrear uma trama neo-nazi para fornecer o veneno da Inglaterra água, E.U. Intelligence Officer Wesley Sorenson usa um anel maçônico, afixados em duas cenas. [00:27:00] [01:18:00]

Bad Boys II (2003)
Mike Lowrey oficiais de Narcóticos (Will Smith) e Marcus Bennett (Martin Lawrence) use um caminhão de instalação da telha (naão lembro exatamente), com um símbolo maçom. Adesivo sobre o pára-choque traseiro [00:18:00].

 Divisão de Homicídios (Hollywood Homicide) - 2003
Keith David como Leon, diretor de fiscalização do detetive Joe Gavilan, usa um anel maçônico [00:55:50], claramente visto na mão, ele está segurando o telefone. 

U-Turn (1997)

Um vendedor da propriedade real casado, Jake McKenna interpretado por Nick Nolte, no Superior Arizona depois se casou com sua filha de sua amante Apache então contrata um jogador a correr para matá-la. Ele usa um anel maçônico, visto em um close-up [00:41:05]. Dirigido por Oliver Stone, escrito por John Ridley. Sean Penn, Nick Nolte, Jennifer Lopez, Powers Boothe, Claire Danes, Joaquin Phoenix, Jon Voight, Billy Bob Thornton. 125 min, França E.U.A. / Inglês. Technicolor, Dolby Digital. (Drama).




Não se esqueça de comentar!


Página Anterior Próxima Página Home