Olho de Hórus


Horus é uma divindade egípcia antiga que tem uma importância extrema em mistérios ocultos. Considerado o deus do céu, ele é mais frequentemente representado com o símbolo de um único olho. O olho de Horus é um antigo símbolo egípcio de proteção e poder real de divindades, neste caso, de Horus ou Ra.


"Hórus, o filho de Osíris e Ísis, foi chamado de" Horus regras que, com dois olhos. "Seu olho direito era branco representando o sol, enquanto seu olho esquerdo era negro que representa a lua. Segundo a lenda egípcia Hórus perdeu seu olho esquerdo durante uma briga com seu tio homicida, Seth, para vingar a morte de seu pai. Seth arrancou o olho de seu sobrinho, mas perdeu a luta porque a assembléia dos deuses Horus declarado o vencedor. O olho foi remontada pela magia de Thoth. Então Horus deu o olho de Osíris, que experimentou o renascimento nos infernos. "
- Michael Jordan, Encyclopedia of Gods
Hórus, deus do céu
A importância de "um olho" no simbolismo oculto tem sido destaque em vários artigos sobre O Cidadão Vigilante. O Olho Que Tudo Vê encontrados no dinheiro dos Estados Unidos e muitos outros símbolos ocultistas provenientes do olho de Horus.
O olho de Horus, conforme ilustrado pela Golden Dawn Escola de Mistérios
O simbolismo de Horus é particularmente de grande importância na Maçonaria (também para os illuminatis) como o caminho de um início com os graus maçônicos é descrito como o processo pelo qual o olho de Horus é aberto.

O olho de Hórus é muito comum no nosso dia-a-dia.
Como exemplo os vídeos da Lady GaGa

veja:





image

image



image
image

image

 E também em desenhos:

image

Até mesmo na nota de 1 dolar!


Olho de Hórus ampliado
Página Anterior Próxima Página Home